quinta-feira, 28 de maio de 2009

Taí que eu fiquei revoltado

Normalmente meus videos de post sao brincadeiras, vídeos bem humorados ou espantosos, mas este é sério e revoltante...
Eu estava assistindo Bom dia Brasil dia 27/05/2009 (quando mamãe falava "Deus ajuda a quem cedo madruga" eu dizia que podia ser verdade, mas as vezes é bom ficar dormindo mesmo). quando me interessei por uma reportagem... ei-la.



É revoltante v
er que trabalhamos quase um quarto de nossa vida para sustentar um monte de vadios e fazê-los ricos, e vem o governo atual e ainda quer instituir imposto sobre a poupança (imagine que você já pagou esse imposto, as vezes retido na fonte, e você nem pode reclamar) depois o governo vem e raspa o fundo de seu tachinho, que é para você a luz no fim do túnel.
Há quem defenda uma maracutaia dessas, mas peço aos políticos sérios (se é que existem) que trabalhem pelo povo e tentem acabar com essa farra.
Os ricos não guardam seu dinheiro no Brasil, os pobres são sustentados pelo governo, o governo é um glutão infindável de dinheiro, haja visto quanto mais tem mais gastam, e a cada ano o orçamento cresce mais por conta de desmazelos como o mensalão, ficar mandando deputado para fazer turismo na Europa, segurança de castelo de politico e dentre outras.... e a classe trabalhadora paga essa conta, GENTE, vamos botar a mão na consciência, bolsa escola e bolsa família, não adianta, não adianta so dar o peixe, temos que ensinar a pescar. De que adianta ter uma criança na escola se essa criança não tem qualidade de ensino, se o governo preocupado somente com estatística joga na rua um semianalfabeto e diz que ele tem segundo grau completo, isso deixa em maus lençóis todo e qualquer colégio publico, mesmo os que fazem um trabalho social fantástico e que os professores tem comprometimento com seu trabalho.
É hora de vermos que estamos criando uma geração dependente do governo, que ficará sem saber o que fazer se um dia a mamata acabar, o brasileiro era um povo lutador e agora com essa historia de bolsa família, os pobres fazem questão de se estagnar na situação em que estão. Não estudam, não crescem, nem tão pouco progridem.
Ao governo nao interessa uma geração sapiente, que terá inteligibilidade de ver quem tem o comportamento politico correto ou não, se você ensina a ler bem e REALMENTE incentiva a leitura, você dá aos pobres acesso a autores como Rousseau, e outros que fazem criticas aos sistemas de governança. E com isso vão notar que são massa de manobra.
Lula é muito querido e amado pela grande maioria, por que da o que o povo quer, pois veio de lá e conhece os anseios populares, sabe o que dar para para deixar o povo feliz e o que não dar para manter a situação.
E a classe realmente oprimida nessa situação, a trabalhadora (chamo de classe trabalhadora a classe média em geral, a média alta e a média baixa), que temos que trabalhar para nos manter, para manter os pobres, manter o luxo dos políticos e ainda por cima em ultimo caso m
anter a nossa infra estrutura urbana.
nossa carga tributaria quando me entendi por gente, era de 3 meses trabalhando sem salário para pagar o governo, depois passou para 4 e agora 5.
O que mais revolta é que não vemos um retorno concreto. que nossas taxas por estarem dentre as maiores do mundo, não temos serviços públicos de primeiro mundo, se precisamos de uma educação que fu
ncione, temos que pagar o colégio de nossos filhos, pois o governos quer números e não a qualidade do ensino publico. Se precisamos de um atendimento digno na saúde temos que pagar por fora ou ter plano de saúde pago por conta própria, se queremos segurança a melhor opção é blindar nossos carros ou contratar empresas de segurança privada para cuidar de nossas casas se você puder, senão, resta apenas rezar ao bom Deus que ele proteja seu patrimônio.
SE LIGA POVÃO, PAGAMOS MAIS IM
POSTO QUE NOS ESTADOS UNIDOS OU A INGLATERRA OU A FRANÇA... Olhem a situação deles e a nossa, é hora de mudar, é ora de olhar para nos enquanto povo e mudar essa onda de conformismo que assola a nação.
Se você é daqueles que pensa que uma andorinha só não faz verão... pois saiba que uma andorinha é quem guia todas as outras e as outras se agregam a sessas que seguiram a primeira até
fazer uma massa tao compacta que consegue vencer as dificuldades.
É sim, hora de união e acima de tudo vontade de vencer...
Vontade de lutar contra tudo que vai contra nossos ideiais de sermos um pais grande e soberano.
Vontade de ser brasileiro...
Mas dá vergonha...

terça-feira, 26 de maio de 2009

A BATALHA DAS TONINHAS

Recebi por e-mail.... Isso que é aula... hahahaha
mas antes vocês tem que dar uma lida no texto pra entenderem o contexto...

AULITA DE HISTORITA

Na 1ª Guerra Mundial após algum tempo, nossos navios receberam ordens dos ingleses para seguir para Gibraltar, tendo ocorrido na rota alguns incidentes.
O Almirante Frontin fora alertado pra tomar cuidado, pois o encouraçado Britânia, designado para acompanhar a flotilha brasileira, tinha sido afundado em rota por um submarino e havia um alerta de presença de submersíveis na área.
Desta forma, foi com muita tensão que navegamos, o que pode ser a explicação de duas confusões que ocorreram.
A primeira foi a muito conhecida 'batalha das toninhas', quando um cardume de focas foi confundido com o rastro de um periscópio, fazendo com que o navio Bahia disparasse seus canhões contra as focas.
Agora veja o video do professor!!!



Garanto que essa galera nunca vai errar uma questão sobre a batalha das Toninhas....

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pense num véio mamado....



Rapazzzzzzzzzzz imagina isso o veio tava querendo beber mais ainda....
pense num veio mamado